Pular para o conteúdo principal

Treino funcional



O que é exercício funcional?
Treino que tem como objetivo desenvolver aptidões cardiorrespiratórias (resistência cardiovascular e potencia) e neuromusculares( flexibilidade, resistência muscular e equilíbrio).

Objetivos
Preparar o corpo de forma integrada para que, ao longo do envelhecimento, ele continue apto a realizar movimentos exigidos no cotidiano( subir escada, levantar-se do sofá, pegar algo na prateleira, por exemplo) manutenção da força e flexibilidade, contribuir na prevenção e recuperação de lesões, pode ser usado com objetivo específicos para algum tipo de esporte e por trabalhar a parte cardiovascular auxilia na manutenção e perda de pedo.

Como são os exercícios?
São utilizados alguns equipamentos na execução dos movimentos como:
Bosu, Jump, peso, faixas, bola, entre outros...

Benefícios

  • Melhora a postura 
  • Ameniza dores nas costas
  • Trabalho cardiorrespiratório
  • Equilíbrio e coordenação motora
  • Aumenta a flexibilidade
  • Trabalha o corpo completamente, sem se limitar apenas ao fortalecimento ou ao exercício aeróbico.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma historia animada de Pilates....

Benefícios do pilates para gestantes

Os exercícios de Pilates ajudam a suportar melhor o peso da barriga, combatem o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e também no pós-parto. Outros benefícios do Pilates na gravidez são: Combate a dor e o desconforto nas costas; Maior controle sobre o peso; Melhor condicionamento físico; Melhora a respiração; Melhora a circulação sanguínea; Maior oxigenação do bebê. Além disso, a prática regular de Pilates durante a gestação acalma o o bebê por haver uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe. O cortisol é um hormônio que encontra-se em maior quantidade no sangue quando estamos cansados e estressados.

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...