A incontinência urinária é um problema que pode afetar mulheres de todas as idades. Bexiga caída, músculos pélvicos, diabetes, sedentarismo, constipação e gravidez e parto estão entre os sintomas do problema.
O praticante de pilates obtém um efeito de drenagem linfática "desperta" e fortalece a região do assoalho pélvico (períneo) e músculos abdominais que dão sustentação ao aparelho reprodutor e ao urinário.
A coordenação da contração dos músculos abdominais com o períneo através da respiração é que garante maior poder de controle sobre a bexiga, melhorando e prevenindo possíveis ou prováveis incontinências urinaria , completa.
Movimento de fortalecimento da região do Power House é feito constantemente durante as sessões de Pilates. Isso afeta diretamente o tratamento pois trabalha o fortalecimento da área mais afetada na incontinência urinária.
Esse comando básico das aulas é essencial para o tratamento da incontinência urinária, uma vez que sua causa da disfunção é o enfraquecimento da musculatura. Sendo assim, estimular a elasticidade e fortalecer essa região são primordiais para a reabilitação.
Outro ponto em que mostra como o Pilates é eficaz no tratamento, é a respiração associada ao movimento. Esse tipo de respiração evita que se prenda o ar durante os exercícios. E o ato de “prender o ar” leva a sobrecarga na musculatura e ao invés de fortalecer a enfraquece.
Comentários
Postar um comentário