Em quanto tempo a pessoa começa a perceber os resultados e os benefícios?
O resultado varia de organismo para organismo, mas quem consegue aliar a prática frequente com uma alimentação balanceada, observa os resultados de maneira muito mais rápida.
Pilates ajuda no emagrecimento?
A prática regular de exercícios físicos, como o pilates, ajuda a emagrecer porque acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, que aumentam os gasto energético mesmo quando estão parados. Porém, é preciso combinar com alguns exercícios aeróbicos e fazer uma reeducação alimentar.
O pilates promove os mesmos benefícios da musculação?
Não. A modalidade fortalece o músculo e promove atividades diferentes. Pode ser uma alternativa para quem quer tonificar o corpo mas não gosta de musculação. O pilates ajuda a definir e tonificar o corpo, diferente da academia, que tem o foco na hipertrofia muscular.
Quantas vezes por semana deve-se fazer pilates?
O ideal é 3 vezes por semana, podendo ser intercalada com a aula de funcional nos outros dias da semana.
Grávidas podem fazer pilates?
Sim, mas com a liberação do médico. O pilates é muito recomendado para gestantes por trabalhar os músculos do assoalho pélvico, abdominais, paravertebrais, diafragma, que dão sustentação ao nosso corpo e auxiliam no trabalho de parto. A prática também pode evitar dores nas costas e estimular a circulação.
Pilates melhora dor na coluna?
Sim, já que a nossa profissional é uma fisioterapêuta. O método pilates trabalha tanto a parte de reabilitação como o condicionamento físico, melhorando a postura, com exercícios que alongam, aumentando a flexibilidade, realinhando o corpo e fortalecem.
Comentários
Postar um comentário