Se sofre com dores constantes na região da coluna, o pilates é uma boa opção. Especialistas recomendam a realização do método, já que ele é capaz de diminuir em níveis consideráveis toda moléstia na área. Se praticado a longo prazo, ajuda na estabilização do tronco e alinhamento postural.
Tanto o método solo quanto o de aparelho ajuda no fortalecimento muscular. Os exercícios aplicados durante as aulas fortalecem os músculos externos e internos, também conhecidos como intrínsecos. A tonificação da área é essencial para manter o corpo longe das temidas lesões e fraturas.
O Pilates é uma técnica que ajuda a perder gordura localizada e a tonificar todo o corpo, substituindo a gordura por massa magra. Embora todos os músculos sejam trabalhados, os do abdômen são os mais fortalecidos, ajudando a alcançar uma barriga definida.O bom alinhamento postural também contribui para um corpo definido, já que a má postura é uma das culpadas por aquelas gordurinhas a mais. Lembre-se também de aliar o exercício com uma alimentação saudável. Não adianta ir ao estúdio três vezes na semana e não ter um hábito alimentar equilibrado.
O método de Pilates torna os músculos mais fortes e resistentes ajudando a evitar lesões, como dor no joelho ou a lombalgia, por exemplo. Além disso, os exercícios realizados não causam impacto, como a corrida, promovendo a flexibilidade força e a resistência dos músculos e tendões protegendo principalmente as articulações.
O Pilates alivia o estresse porque os exercícios são ritmados e para que sejam realizados na perfeição é preciso prestar atenção à respiração.
Comentários
Postar um comentário