Pular para o conteúdo principal

VANTAGENS DO TREINAMENTO FUNCIONAL



Queima de calorias intensa, dinamismo e trabalho muscular são alguns atrativos do treino funcional . Ao estimular diferentes partes do corpo, ele melhora o condicionamento físico e promete resultados positivos tanto para a saúde quanto para o aspecto estético.

Baseado em movimentos funcionais básicos e simples do nosso cotidiano, tais
como agachar, puxar, levantar e girar, o circuito funcional conquista o coração de quem gosta de praticar exercícios de uma forma diferenciada para alcançar os seus objetivos.

Os treinos geralmente são curtos, com duração média de 30 minutos. Mas por se tratar de uma modalidade de explosão, estimula as capacidades físicas e habilidades motoras do corpo humano, o que permite que o metabolismo permaneça acelerado mesmo após o fim da atividade. Isso significa que o organismo queima mais calorias, inclusive, em repouso.

o treino funcional melhora a habilidade e aptidão para realizar os movimentos cotidianos, melhora o desempenho na atividade física e ajuda a prevenir lesões musculares, aprimora o funcionamento cardíaco, facilita a circulação sanguínea e fortalece tendões e articulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma historia animada de Pilates....

Benefícios do pilates para gestantes

Os exercícios de Pilates ajudam a suportar melhor o peso da barriga, combatem o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e também no pós-parto. Outros benefícios do Pilates na gravidez são: Combate a dor e o desconforto nas costas; Maior controle sobre o peso; Melhor condicionamento físico; Melhora a respiração; Melhora a circulação sanguínea; Maior oxigenação do bebê. Além disso, a prática regular de Pilates durante a gestação acalma o o bebê por haver uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe. O cortisol é um hormônio que encontra-se em maior quantidade no sangue quando estamos cansados e estressados.

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...