O Pilates é um dos melhores exercícios para gestante porque ele é uma atividade física de baixo impacto e ótimo para auxiliar no fortalecimento dos músculos centrais do corpo. Se o abdômen, as costas e o assoalho pélvico estão tonificados, eles suportarão com mais conforto e resistência o período de gestação e a hora do parto.
Os exercícios de pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê.
Os exercícios para gestante são adaptados para cada trimestre e para a condição física de cada mulher, além de serem executados de forma lenta e controlados. Deve se respeitar a individualidade de cada uma, o que faz com que o método se torne ainda mais seguro.
O obstetra deve ter conhecimento que a grávida está praticando este tipo de atividade física porque em alguns casos é mais indicado não praticar nenhum tipo de atividade física durante a gravidez, especialmente se houver risco de aborto, se as contrações estiverem muito frequentes, se houver sangramento vaginal, ou se alguma doença for detectada como por exemplo pré-eclampsia, doenças cardiaca ou pulmonar. Nestes casos não é somente o Pilates que é contraindicado, mas qualquer tipo de atividade física que possa comprometer o estado de saúde da mãe ou do bebê.
A PRÁTICA DE PILATES DURANTE A GESTAÇÃO TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS COMO:
▶Alívio de dores lombares e inchaço em membros inferiores;
▶Alinhamento postural;
▶Trabalha o assoalho pélvico evitando a incontinência urinária;
▶Melhora da flexibilidade;
▶Ganho de equilíbrio e concentração;
▶Trabalha a respiração auxiliando no parto
▶Fortalecimento dos membros superiores;
▶Melhora a motilidade intestinal e a circulação;
▶Conscientização corporal e relaxamento.
Comentários
Postar um comentário