Pular para o conteúdo principal

Quem pode praticar pilates?


O Pilates é recomendado para todas as pessoas independentemente do sexo ou idade e de seu nível de condicionamento físico.

Pode ser utilizado para melhorar o condicionamento físico, melhorar a performance em outros esportes, em atividades diárias e para prevenir lesões, pois trabalha o centro de força do corpo, chamado também de "Power House".

Também é indicado na reabilitação física, os exercícios ajudam a equilibrar os grupos musculares, corrigir sobrecargas, compensações e melhorar a percepção do próprio corpo. Em caso de dores crônicas, de patologias da coluna, ajuda alinhar e descomprimir tensões, pinçamentos e compressões de discos vertebrais. É uma atividade livre de impacto, seus movimentos são controlados pelo seu corpo e mente, acompanhando o rítimo respiratório, respeitando sua individualidade.
Em casos de lesões graves, deve-se identificar o momento certo para começar as sessões,devesse avaliar a necessidade de fazer fisioterapia antes. Há vários estágios de reabilitação, que devem ser respeitados.

Oferecemos aulas para crianças,jovens, adultos e idosos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do pilates para mulheres grávidas

Previne as dores lombares  Melhora o sono Melhora a respiração Aumenta a resistência e a condição física  Reduz os inchaços Prepara para o parto  Previne a incontinência urinária no pós-parto Promove o encontro com outras gestantes Promove o bem-estar do bebê

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...

Uma historia animada de Pilates....