►Artrose- É uma doença degenerativa que acomete as articulações, com predominio na população com acima de 65 anos. O sintoma mais comum é a dor nas articulações da mãos, do pescoço, da região lombar, dos joelhos e dos quadris.
►Hérnia de disco- Ocorre quando parte de um disco intervertebral, sai de sua posição normal e comprime as raízes nervosas que ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.
►Fibromialgia- A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Comumente a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga, intolerância ao exercício e sono não repousante.
►Osteoporose- É uma doença óssea sistémica, que por si só não causa sintomas,caracterizada por uma densidade mineral óssea(DMO) diminuída e alterações da microarquitectura e da resistência ósseas que causam aumento da fragilidade óssea e, consequentemente, aumento do risco de fraturas.
►Lombalgia- Dor na região lombar, devido a lesões da coluna ou afecções que atingem vísceras situadas naquela região.
►Tendinite- É a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas e mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.
►Artrite reumática- É uma doença reumática inflamatória crônica de etiologia desconhecida. Ocorre em todas as idades e apresenta, como manifestação predominante, o envolvimento repetido e abitualmente crônico das estruturas articulares e pariarticulares.
►Entre outros
Comentários
Postar um comentário