Pular para o conteúdo principal

Principais doenças que o Pilates auxilia no tratamento


►Artrose- É uma doença degenerativa que acomete as articulações, com predominio na população com acima de 65 anos. O sintoma mais comum é a dor nas articulações da mãos, do pescoço, da região lombar, dos joelhos e dos quadris.

►Hérnia de disco- Ocorre quando parte de um disco intervertebral, sai de sua posição normal e comprime as raízes nervosas que ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

​►Fibromialgia- A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Comumente a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga, intolerância ao exercício e sono não repousante.

►Osteoporose- É uma doença óssea sistémica, que por si só não causa sintomas,caracterizada por uma densidade mineral óssea(DMO) diminuída e alterações da microarquitectura e da resistência ósseas que causam aumento da fragilidade óssea e, consequentemente, aumento do risco de fraturas.

►Lombalgia- Dor na região lombar, devido a lesões da coluna ou afecções que atingem vísceras situadas naquela região.

►Tendinite- É a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas e mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.

​►Artrite reumática- É uma doença reumática inflamatória crônica de etiologia desconhecida. Ocorre em todas as idades e apresenta, como manifestação predominante, o envolvimento repetido e abitualmente crônico das estruturas articulares e pariarticulares.

​►Entre outros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pilates é coisa de homem sim

Se você pensa que a musculação é o único caminho para obter um corpo saudável e em forma e ainda acha que pilates é coisa de mulher, está totalmente enganado. O método pilates é uma prática que busca um corpo saudável, que trabalha o corpo como um todo,usando a contração muscular sem tensões para as extremidades, além de ser uma ótima forma de tonificar os músculos e perder peso. Esse método propõe o equilíbrio entre mente e corpo. Ainda não se convenceu? Confira os de benefícios. Melhora o desempenho em qualquer esporte O pilates trabalha postura, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência. Todos esses itens são indispensáveis na prática de qualquer modalidade, além de ajudar, e muito, no preparo físico. Tonifica os músculos do corpo todo A variedade de exercícios garante um trabalho eficiente para toda a musculatura. Os exercícios tonificam sem causar a hipertrofia nos músculos. Define o abdômen Um dos principais focos do pilates é o fortalecimento da mus

Condicionamento físico

O Treinamento funcional é uma forma de condicionamento físico que se baseia nos movimentos do dia-a-dia, como (andar, correr, pular, empurrar), é uma atividade bem dinâmico, o funcional trabalha com vários grupos musculares ao mesmo tempo, com desequilíbrios e com ativação constante do core, ou centro de força de seu corpo, tendo como foco a melhora da eficiência motora nas mais diversas atividades, tanto as cotidianas como as esportivas. O core é composto pelos músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril, estes são responsáveis pela estabilização e sustentação do nosso corpo na maioria do movimentos. Com a atividade é possível melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, força muscular, flexibilidade e equilíbrio.

Principais benefícios do treinamento funcional

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Um dos pilares do treinamento funcional é o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral. Fique de olho nos principais benefícios do funcional: O programa se adapta a você e as suas necessidades; Treine diversas habilidades motoras; Ganhe saúde, performance e o corpo dos seus sonhos; Treine movimentos, não apenas músculos; Altamente motivador pela quantidade de infinita de exercícios e possibilidades; Desenvolvimento da percepção dos movimentos; Melhoria da postura geral e durante os exercícios; Melhoria do equilíbrio muscul