Pular para o conteúdo principal

Principais doenças que o Pilates auxilia no tratamento


►Artrose- É uma doença degenerativa que acomete as articulações, com predominio na população com acima de 65 anos. O sintoma mais comum é a dor nas articulações da mãos, do pescoço, da região lombar, dos joelhos e dos quadris.

►Hérnia de disco- Ocorre quando parte de um disco intervertebral, sai de sua posição normal e comprime as raízes nervosas que ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

​►Fibromialgia- A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Comumente a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga, intolerância ao exercício e sono não repousante.

►Osteoporose- É uma doença óssea sistémica, que por si só não causa sintomas,caracterizada por uma densidade mineral óssea(DMO) diminuída e alterações da microarquitectura e da resistência ósseas que causam aumento da fragilidade óssea e, consequentemente, aumento do risco de fraturas.

►Lombalgia- Dor na região lombar, devido a lesões da coluna ou afecções que atingem vísceras situadas naquela região.

►Tendinite- É a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas e mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.

​►Artrite reumática- É uma doença reumática inflamatória crônica de etiologia desconhecida. Ocorre em todas as idades e apresenta, como manifestação predominante, o envolvimento repetido e abitualmente crônico das estruturas articulares e pariarticulares.

​►Entre outros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pilates para criança

Hoje, os pequenos vivem em um ambiente acelerado e competitivo. O resultado disso é o estresse, a falta de concentração e a má postura. A prática de carregar mochilas pesadas, a postura relaxada em frente à TV ou ao computador e mesmo a quantidade excessiva de atividades são fatores que contribuem para que as crianças adquiram os chamados maus hábitos e tenham um ritmo de vida muito exigente. Perdem com isso a postura e a saúde para toda a vida. O método proporciona a cada criança, por meio dos seus princípios e exercícios, a percepção do próprio corpo e do espaço que ele ocupa, além da conseqüente percepção do espaço que o outro ocupa. Com isso, os pequenos ganham consciência ampla e aprendem a respeitar as possibilidades e os limites próprios e dos outros. No pilates infantil, os exercícios precisam de um grande esforço de concentração para serem realizados, portanto, são aplicados de maneira mais lúdica, tendo todas aquelas questões do desafio, de um ambiente diferente, traz...

A importância do pilates para idosos

O pilates é um método de atividade física que utiliza o alongamento e o peso do próprio corpo para executar as atividades. Ajuda a melhorar o equilíbrio muscular, trabalha todo o corpo e ainda trabalha a mente. O interessante do pilates é que com um único exercício você consegue trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, é muito indicado na terceira idade, os músculos do corpo ficam fortalecidos e ganham estabilidade, principalmente na área do abdômen, pelve e coluna. Uma pessoa na terceira idade começa a sentir algumas dores pelo corpo, tem grande perda de massa óssea e muscular e consequentemente fica mais fraco, tudo isso é natural e são características do envelhecimento. Mas isso tudo pode mudar com atividades física como o pilates, esse método foi criado com o objetivo de desenvolver um corpo uniforme, restaurar a vitalidade, corrigir posturas e vigorar a mente. Os benefícios do pilates para idoso são: Alívio da dor. Alívio do estresse; Prevenção de lesões....

Porque fazer parte um grupo de emagrecimento?

O coaching   é extremamente eficaz para ajudar a perder peso porque atua em aspectos fundamentais para que o processo de emagrecimento seja colocado em prática. Com as técnicas certas, é possível reduzir medidas de modo saudável e manter o novo peso conquistado. Enfatiza a importância do desenvolvimento da autonomia, para que ele possa sempre continuar no caminho da evolução e do crescimento. Por meio do aprendizado contínuo, as pessoas se tornam capazes de sustentar a mudança e de consolidar suas realizações.