Pular para o conteúdo principal

OS SETE PRINCÍPIOS DO MÉTODO PILATES

Concentração: Afim de trabalhar o físico, é necessário estar presente com a mente, é ela que comanda a ação. Por isso é fundamental prestar atenção no movimentos executados e observar como os músculos respondem.

Controle: O domínio muscular  pelo método consiste na ausência de movimentos descuidados, automáticos ou casuais. Nenhum exercício no pilates é feito simplesmente por fazer.Cada movimento tem uma função.

Centro de força: Temos um grande número de músculos no centro- abdômen, lombar, quadris e glúteos. Pilates chamou esse conjunto de " casa de força". Toda a energia necessária a realização de exercícios se inicia nela e fui para as extremidades.

Fluidez: No método pilates não existem movimentos estáticos, isolados, porque o corpo não funciona naturalmente dessa maneira, Pelo contrário, eles são fluídos, como um longo passo ou uma valsa.

Precisão: A concentração em fazer um movimento preciso e perfeito em vez de muitos sem vontade é condição essencial do pilates. Deixar de fora qualquer detalhe é abandonar o valor intrínseco do exercício.

Respiração: A respiração completa renova a circulação do ar, oxigena o sangue e ainda ajuda no controle dos movimentos durante os exercícios, assim como no dia a dia.

Equilíbrio e simetria: O equilíbrio e a simetria do corpo são fundamentos a serem desenvolvidos para a execução ideal do exercícios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do pilates para mulheres grávidas

Previne as dores lombares  Melhora o sono Melhora a respiração Aumenta a resistência e a condição física  Reduz os inchaços Prepara para o parto  Previne a incontinência urinária no pós-parto Promove o encontro com outras gestantes Promove o bem-estar do bebê

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...

Uma historia animada de Pilates....