Pular para o conteúdo principal

Fibromialgia

A fibromialgia é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor, é uma doença que causa dores por todo o corpo principalmente na musculatura.

É mais frequente em mulheres entre 35 e 50 anos, mas ocorre em homens também (10 a 15 mulheres para 1 homem).
As causas dessa síndrome são desconhecidas, mas muitos fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento.
A genética pode ser um indicador de mutações genéticas capazes de causar a síndrome.
Infecções por vírus e doenças autoimunes, também podem estar envolvidas nas causas da fibromialgia. Entre outros fatores.
Embora a condição fundamental para o diagnóstico de fibromialgia seja a presença de dor difusa, o quadro clínico que os pacientes apresentam é bastante diverso.

Os principais sintomas da fibromialgia são:
  • Dor generalizada e recidivante;
  • Fadiga;
  • Falta de disposição e energia;
  • Alterações do sono que é pouco reparador;
  • Síndrome do cólon irritável;
  • Sensibilidade durante a micção;
  • Cefaleia;
  • Distúrbios emocionais e psicológicos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma historia animada de Pilates....

Benefícios do pilates para gestantes

Os exercícios de Pilates ajudam a suportar melhor o peso da barriga, combatem o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e também no pós-parto. Outros benefícios do Pilates na gravidez são: Combate a dor e o desconforto nas costas; Maior controle sobre o peso; Melhor condicionamento físico; Melhora a respiração; Melhora a circulação sanguínea; Maior oxigenação do bebê. Além disso, a prática regular de Pilates durante a gestação acalma o o bebê por haver uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe. O cortisol é um hormônio que encontra-se em maior quantidade no sangue quando estamos cansados e estressados.

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...