Pular para o conteúdo principal

7 BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

7 BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL:

Músculos fortes de uma só vez- O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo , sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga.

Melhora a postura- O treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajuda no desenvolvimento da consciência corporal.

Ameniza dores nas costas- A região do core é uma espécie de cinturão que compreende músculos das regiões lombar, pélvica e do quadril. Sua principal ação é de estabilizar o corpo de uma maneira geral

Trabalha o corpo todo de uma só vez- A maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalha movimentos compostos, integrando pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core.

Trabalho cardiorrespiratório- o treinamento funcional trabalha o sistema cardiorrespiratório uma vez que exige velocidade de execução das tarefas.

Equilíbrio e coordenação motora-Exercícios específicos do treinamento funcional trabalham equilíbrio e coordenação motora.

Flexibilidade-
A flexibilidade é trabalhada no treinamento funcional, pois os movimentos são sempre executados com amplitude total, fazendo com que o músculo se alongue.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do pilates para mulheres grávidas

Previne as dores lombares  Melhora o sono Melhora a respiração Aumenta a resistência e a condição física  Reduz os inchaços Prepara para o parto  Previne a incontinência urinária no pós-parto Promove o encontro com outras gestantes Promove o bem-estar do bebê

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...

Uma historia animada de Pilates....