Pular para o conteúdo principal

PILATES EMAGRECE SIM!

Os exercícios de pilates combatem a dor, melhoram a postura, aumentam a força, a flexibilidade e emagrece mesmo, especialmente quando realiza-se em conjunto com dieta e outra atividade física como andar de bicicleta.
A pratica regular de exercícios físicos como o pilates é fundamental para quem quer emagrecer mais rápido, pois eles aceleram o metabolismo e favorece a formação de massa magra, que aumenta o gasto calórico mesmo parado.
O pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente, isto além de disfarçar a barriga alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de pilates, a barriga fica durinha e livre das gorduras localizadas.
Outros benefícios do pilates são aumentar a concentração mental e aliviar o estresse pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração ali esquecendo-se de seus problemas .
Pode-se perder até 400 calorias por aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma historia animada de Pilates....

Benefícios do pilates para gestantes

Os exercícios de Pilates ajudam a suportar melhor o peso da barriga, combatem o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e também no pós-parto. Outros benefícios do Pilates na gravidez são: Combate a dor e o desconforto nas costas; Maior controle sobre o peso; Melhor condicionamento físico; Melhora a respiração; Melhora a circulação sanguínea; Maior oxigenação do bebê. Além disso, a prática regular de Pilates durante a gestação acalma o o bebê por haver uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe. O cortisol é um hormônio que encontra-se em maior quantidade no sangue quando estamos cansados e estressados.

INCONTINÊNCIA URINARIA

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de sofrerem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.  Prevenção A melhor forma de prevenir a doença são os exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, importantes para o controle da micção. A atividade é simples: contraia os músculos do períneo por 10 segundos e relaxe por outros 10. Repita a série dez vezes pelo menos três vezes ao dia.  Atividade física, alimentação equilibrada para o controle do ganho de peso e não fumar são exemplos de hábitos saudáveis que também ajudam a prevenir o problema.  Tratamentos A incontin...