Pular para o conteúdo principal

Fatores de risco de um AVC

Hipertensão Arterial
A hipertensão arterial ou pressão alta é o principal fator de risco para o AVC, tanto isquêmico quanto hemorrágico. Pessoas com hipertensão arterial têm chances de quatro a seis vezes maiores do que não hipertensas de terem um AVC.

Diabetes
Pacientes com diabetes têm um risco aumentado de apresentarem um AVC. Vários estudos demonstraram que diabéticos apresentam um risco maior de um AVC quando comparados a não diabéticos, independente da presença de outros fatores de risco.

Altas taxas de colesterol e triglicérides
O colesterol é uma substância gordurosa encontrada em sua corrente sanguínea e em todas as células. O corpo produz colesterol que é necessário para formação das membranas das células e dos hormônios. Alguns alimentos contêm grande quantidade de colesterol. Altas taxas de colesterol podem aumentar o risco de AVC indiretamente, aumentando o risco de doenças cardíacas que por sua vez são importantes fatores de risco para AVC.

Tabagismo
Estudos demonstram que o tabagismo é um importante fator de risco para AVC. A fumaça do cigarro pode produzir diversos efeitos nas artérias do cérebro levando a danos importantes.

Sedentarismo
Sedentarismo é um fator de risco para doenças cardiovasculares e AVC. Exercícios regulares e moderados ajudam a prevenir doenças cardíacas e AVC

Doenças cardíacas
As doenças cardíacas, principalmente a doença das artérias coronárias, têm vários fatores de riscos comuns ao AVC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pilates é coisa de homem sim

Se você pensa que a musculação é o único caminho para obter um corpo saudável e em forma e ainda acha que pilates é coisa de mulher, está totalmente enganado. O método pilates é uma prática que busca um corpo saudável, que trabalha o corpo como um todo,usando a contração muscular sem tensões para as extremidades, além de ser uma ótima forma de tonificar os músculos e perder peso. Esse método propõe o equilíbrio entre mente e corpo. Ainda não se convenceu? Confira os de benefícios. Melhora o desempenho em qualquer esporte O pilates trabalha postura, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência. Todos esses itens são indispensáveis na prática de qualquer modalidade, além de ajudar, e muito, no preparo físico. Tonifica os músculos do corpo todo A variedade de exercícios garante um trabalho eficiente para toda a musculatura. Os exercícios tonificam sem causar a hipertrofia nos músculos. Define o abdômen Um dos principais focos do pilates é o fortalecimento da mus

Condicionamento físico

O Treinamento funcional é uma forma de condicionamento físico que se baseia nos movimentos do dia-a-dia, como (andar, correr, pular, empurrar), é uma atividade bem dinâmico, o funcional trabalha com vários grupos musculares ao mesmo tempo, com desequilíbrios e com ativação constante do core, ou centro de força de seu corpo, tendo como foco a melhora da eficiência motora nas mais diversas atividades, tanto as cotidianas como as esportivas. O core é composto pelos músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril, estes são responsáveis pela estabilização e sustentação do nosso corpo na maioria do movimentos. Com a atividade é possível melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, força muscular, flexibilidade e equilíbrio.

Principais benefícios do treinamento funcional

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Um dos pilares do treinamento funcional é o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral. Fique de olho nos principais benefícios do funcional: O programa se adapta a você e as suas necessidades; Treine diversas habilidades motoras; Ganhe saúde, performance e o corpo dos seus sonhos; Treine movimentos, não apenas músculos; Altamente motivador pela quantidade de infinita de exercícios e possibilidades; Desenvolvimento da percepção dos movimentos; Melhoria da postura geral e durante os exercícios; Melhoria do equilíbrio muscul